Subscribe Twitter

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cardigan ... E de tricô *-*

Usados com saias, camisas, calças e shorts, os cardigans de tricô são tendência para este inverno 2011 e prometem ser sucesso.


♥ Desde as décadas de 20 e 30, se tem uma peça que faz sucesso no Inverno são os Cardigans de tricô. Herdados do guarda-roupa masculino, eles se caracterizam por ser uma espécie de casaco bem versátil, podendo ser combinada com calças, saias, vestidos e shorts. No início, com sua divulgação através deChanel, era conhecido como um conjunto de duas peças (saia e cardigan) ou três (suéter, saia e cardigan); mas hoje com a evolução da moda, existem muitas outras opções, deixando o visual moderno e feminino; uma peça chave para se ter no armário.




cardigan que é tradicionalmente até a altura dos quadris, ou até os joelhos - conhecidos como 7/8 - surge não apenas com essas modelagens. Para esse Inverno há outra opção, são os Maxi Cardigans, peças em tamanhos maiores que prometem aquecer e garantir um toque de modernidade ao look. 

As cores para este inverno 2011 variam entre tons mais sóbrios e coloridos, passando pelo branco, cinza, marrom, verde musgo, até vermelho. No que diz respeito à combinação, oscardigans de tricô em cores lisas, não há restrição, vão bem com tudo, desde camisas brancas com jeans, saias com meia-calça, até blusas e calças estampadas. Com relação às padronagens, essas surgem em estampas florais, corações, animal prints e listras, priorizando sempre um visual charmoso e descomplicado.




































Entre as muitas maneiras de se usar o cardigan de tricô, é usando um cintinho. Um modo de deixar o visual mais feminino, pois ele marca a cintura e proporciona um toque romântico e delicado à composição. Junto com o próprio cardigan, pode vir uma faixa feita do mesmo tecido, que pode ser amarrado na cintura e causa o mesmo efeito do cinto.


Quanto à modelagem, as mangas podem ser compridas ou 3/4, pode ter dois ou quatro botões, com bolsos e capuz, e montar looks com sobreposição até com mais de um cardigan; enfim, vai do gosto de cada um, vale escolher qual modelo mais combina com o estilo próprio e abusar da criatividade.

Por mais formal que seja o look escolhido para usar, o cardigan de tricô pode deixar o visual mais descontraído, por algumas vezes ser uma peça desestruturada, ele quebra um pouco da formalidade, mas sem tirar o charme e a elegância da roupa.
























3 comentários:

Thais Corrêa disse...

Amo cardigans!
Peca mais que obrigatória no meu closet!
E agora, só quero saber dos estampados!

http://achadosdathais.blogspot.com
@achadosdathais

Revista disse...

Super legal o post
Adorei as dicas!
Visite meu blog,
curiosidade e novidades da moda no Brasil ;)
Beijos ,Guga Fernandes.
www.meuestilogugafernandes.com.br

Agnes Arruda disse...

Obrigada pelo comentário no Dreaming, flor! :)
A Moda Efemera andou meio sumida, mas que bom que voltou!

Muuuito sucesso. Um beijo!

www.dr-dreaming.blogspot.com

Postar um comentário

Comente amoor :D Eu vou ficar feliz, e ainda vou te visitar'