Subscribe Twitter

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ainda em 2010

Melindrosas e marinheiros típicos das décadas de 20 e 50 seguem influenciando a moda do Verão 2010.
Bom eu gosto muito de abordar a moda que ainda está por vim aqui no blog, mais essa postagem vai ser especial, hoje no curso tivemos que escrever um editorial de moda sobre o estilo NAVY, o que me inspirou a fazer um aqui tbm ;)


Para a próxima temporada de calor, entre tantas outras, veremos uma forte influência das décadas de 20 e 50 chegando em silhuetas, tecidos e acessórios femininos. O look vintage já vem sendo proposto, sempre com ótima aceitação, há algum tempo e com um toque contemporâneo ele promete cair nas graças do público!


Em meados dos anos 20, onde tudo era proibido, a estilista Gabrielle Coco Chanel levou ao guarda-roupa feminino a calça inspirada nas indumentárias dos marinheiros. Nessa época, a estilista foi fotografada várias vezes com sua famosa pantalona de iate, usada em combinação com as cores tradicionais do estilo navy: o azul, vermelho e branco.  Depois disso, a moda tricolor reapareceu nos anos 50 e 80 estampada em grandes acessórios, o que causou frisson no mundo da moda e aparece até hoje no calor das coleções.



Nesta última temporada de desfiles em Milão, a marca D&G demonstrou como repaginar uma velha tendência, com estilo e modernidade.Em meio às saias volumosas, shorts balonês, e muito babado, onew navy marcou presença nas cores, nos acessórios e nas calças pantalonas que, inclusive, ganhou novos ares com a cintura alta e bem marcada. 
Aqui no Brasil não é diferente. O estilo marinheiro também retorna repaginado neste verão  2009. Desta vez, essa tendência traz tons mais leves como o coral, azul claro, creme e cru. Mas as cores tradicionais e fortes continuam. As listras igualmente não são as mesmas. Elas podem ser vistas não só na horizontal, como também na vertical e na diagonal. Finas, grossas, médias, misturadas, intercaladas ou cruzadas.




Cuidado!

Na hora de compor o look com as peças listradas é preciso em primeiro lugar levar em conta o seu biotipo. “Tome cuidado com as horizontais, elas alargam a silhueta”.

Como uma onda do mar

No Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, onavy constantemente reaparece devido a sua tradição e elegância. Como se fosse uma onda do mar, a moda marinheira vai e volta, sempre com uma nova visão, com um novo frescor, com uma nova luz. Santa Coco Chanel, que implantou este estilo chic em nossas vidas, ou melhor, em nossos guarda-roupas.




6 comentários:

Rayanna Lucylle. disse...

Oooi, amei e blog e tô seguindo *-*
Segue de volta?
Beeeeijos e te espero lá ;**

meninamarlld.blogspot.com

Me disse...

Adorei o Post e o Blog! *-*
Seguindo...
Beijos,

http://eckogirls.blogspot.com/

Juh* disse...

Acho tão lindas essas roupas retro!

=D

Adorei seu blog

To seguindoo

Beeijos
http://in-utilidadesfemininas.blogspot.com/

Micaela disse...

ah, eu amo esse estilo. é o meu estilo favorito!
www.secretgloss.blogspot.com

Micaela disse...

Oii, claro! tenho msn sim add:
miika.bravo@hotmail.com ;DD

Agatha S. disse...

Adorei o post, amo esse estilo *-*
Beijos flôr, o blog tá lindo.
http://agathasplace.blogspot.com/

Postar um comentário

Comente amoor :D Eu vou ficar feliz, e ainda vou te visitar'