Subscribe Twitter

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados' ♥


Gente o post de hoje não vai falar sobre moda e sim sobre o dia do namorados, eu achei super legal a história de como surgiu, nunca tinha me interessado em saber...Agora que eu sei vou contar pra voces: 


Origem:


O dia dos namorados é conhecido na maior parte do mundo como Dia de São Valentim. Sua origem ocorreu no século III em Roma estando baseada na fé cristã e na Igreja Católica. São Valentim era um bispo cristão. Na Roma antiga estava cada vez mais difícil conseguir homens dispostos a servir o exercito romano. Muitos homens jovens relutavam em abandonar suas mulheres e filhos para lugar em guerras romanas.
Com isso o imperador da época chamado Cláudio II determinou a proibição do casamento de jovens. São Valentim não gostou da ideia e começou a realizar casamentos escondidos indo contra as determinações do imperador. Quando foi descoberto Valentim acabou preso. Muitos jovens ficaram revoltados e começaram a fazer manifestações em nome do amor e da união. A  história diz que a filha cega do carcereiro que cuidava de Valentim teve a permissão do pai para visitar o santo. Os dois acabaram se apaixonando e a filha do carcereiro milagrosamente começou recuperou a visão. No dia 14 de fevereiro do ano de 270 Valentim foi decapitado. Posteriormente acabou se tornando um santo da igreja católica.
Ele foi enterrado na Via Flaminiana, no lugar onde foi martirizado e neste local o Papa Júlio I mandou levantar uma basílica.
No Brasil o dia dos namorados não está diretamente relacionado com o dia 14 de fevereiro que é a data usada na maioria dos países. No Brasil a data usada é o dia 12 de junho por ser vespera do dia de Santo Antônio considerado um santo casamenteiro.

Esse é pro meu amoor:

Meu amor,Não pense que eu estou lhe enviando esta cartinha apenas porque hoje é 12 de junho, o famoso Dia dos Namorados. Na verdade, a certeza de que você é o homem da minha vida está no meu coração todos os dias!Eu amo você, profunda e imensamente, e me sinto uma mulher completa ao pensar que sempre poderei contar com a sua carinhosa companhia. Nada me é mais reconfortante e prazeroso do que estar ao seu lado. Você é tudo o que eu sonhei e, por isso, sempre estarei disposto a lhe oferecer o melhor de mim. Por isso vou me esforçar sempre para estar à altura do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho.Não sei o que você desejava ou esperava receber neste Dia dos Namorados, mas saiba que esta sincera declaração - e reafirmação - do meu amor foi a maneira mais sincera que eu encontrei para lhe dar um presente.Um beijo de quem te ama muito!

Mais e o dia dos namorados de voces ? Quero saber de tudo heeim *-*
* Não liguem pro modelito do meu love, ele tinha acabado de acordar' hehehe'


6 comentários:

marcelli Lessa disse...

que declaração linda!
feliz dia dos namorados, flor!


muito amor pra ti,guria!
boa semana!

beijinhos no s2!

Lidi disse...

Oi flor!!!
Que bacana a forma como a data começou a ser comemorada, né?! Ahh, e muuuito fofa tua homenagem para o amore!!! Eu passei meu domingo grudadinha no meu eterno namorado *-*

Ameeei tua visitinha, obrigada por seguir meu bloguito! Já estou te seguindo tbm, claaaro!

Bjooo e ótima semana!!!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu não conhecia a historinha tamb´me.
Espero que tenha tido um exzcelente dia dos namorados (:

Beijos.
www.blogpalomaveras.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Ai que coisa fofa! Eu adoro esse dia, sempre cheio de amor!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

MakeUpToKill disse...

adorei o post. Um beijoo
makeuptokill.blogspot.com

melis disse...

pusulabet
sex hattı
hipodrombet
rulet siteleri
rexbet
S8LAH

Postar um comentário

Comente amoor :D Eu vou ficar feliz, e ainda vou te visitar'